segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O espelho e o tempo

É bela a mulher
que miro no espelho agora.
Brilha o olhar, olhos acesos,
brinco com os cabelos,
o batom, a pele, o perfume.
Lá fora, dia, luz e primavera.
Abro a porta, vou pro mundo.
As pessoas passam, "brancas",
nem me veriam, mesmo assim sorrio
e minha voz lhes diz bom dia.
E as flores fluem meu caminho...
e os sinos dobram, calam
a quietude!

Mas ainda abriga sombras 
a minha casa .
Volto calada, noite fria.
O espelho mostra, acusa, reverbera
outra mulher que em mim espera...
lá fora o outono ainda assim,
sedutoramente é morno
e exala na janela franca...
o vento do tempo sopra.
 


Chora o espelho, vapor silêncio
reflete em ondas a outra face
que marca e toca e vela...
revelando assim, furtiva a luz
que encanta ainda a imagem
mulher silêncio...tempo e batom.
de novo se abre e vou à janela,
outono ainda...as folhas, cores
e a brisa no rosto, cálida
é um novo doce toque de "Bom dia"!

Nenhum comentário: